Hoje fui almoçar com minha mãe no Restaurante Tattini da Rua Batataes. Era um dos restaurantes favoritos do meu pai e continua sendo o da minha mãe.
"Seu" Mario estava lá, à frente de sua equipe de garçons e maitres entre os mais amáveis de São Paulo.
Conheci "seu" Mario, ainda mocinho, no restaurante da família em Santos, o Don Fabrizio, que era, se não me engano, na Avenida Anna Costa. Era parada obrigatória para os membros da minha família que chegavam ou partiam para a Europa de "vapor".
Algum tempo depois, a família Tattini abriu uma fillial na Alameda Santos, excelente como a matriz de Santos. Via e era atendido sempre por "seu" Mario e por um seu irmão. E quando abriram os Tattini, um na Batataes e outro na Rua Urussui, o do Itaim era o meu restaurante de todo dia, pois ficava pertinho do meu escritório na Rua Iaiá. Meu pai já preferia o da Batates.
Se a Câmara Municipal de São Paulo servisse para alguma coisa, deveria dar um título para o "seu" Mario, afinal, poucos fizeram tanto pela setor de restaurantes de São Paulo. Não é pouca coisa manter uma excelente cozinha e um alto padrão de serviço por mais de 50 anos.
Parabéns "seu" Mario. Em nome de São Paulo, obrigado