Pois não é que minha mulher tinha razão?
Assim que o Chávez deu o golpe constitucional na Venezuela, ela me disse que (quote)"esse homem vai acabar trazendo para a América uma coisa que eu sempre achei que estava muito distante: GUERRA>
Chávez nunca fez segredo que tem sonhos de reconstruir a Grande Colômbia de Bolivar.
A Grande Colômbia era formada pela Venezuela, pela Colômbia e pelo Equador.
Pois não é que ele conseguiu por tropas nas duas fronteiras da Colômbia e coseguiu se unir a um exército dentro do país sitiado, as FARC?
O Brasil está demonstrando , mais uma vez, que não tem a menor vocação para ser uma grande potência regional.
Com a Bolívia de Evo Moralesles desafiando o Brasil no caso do gás, por razões políticas menores, nosso presidente não exerceu toda a influência que nos é devida para fazer com que os contratos bi-nacionais fossem cumpridos.
Uma vez tendo sido humilhado internacionalmente, Lula deveria ter se unido à oposição separatista de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba, com vistas ao interesse maior do Brasil. Nem congita essa possibilidade.
Agora com a crise nos três países do norte sulamericano, tem obrigação de enviar o exército nacional para tomar conta de nossas fronteiras com esses países e evitar que transformem nossa Amazônia em um teatro de guerra.
Qual será o problema que o Brasil tem com a Argentina e com o Uruguai, que força nosso exército a tomar conta dessas fronteiras.
O palco necessário para nossas tropas no terceiro milênio é a Amazônia, tanto na guerra contra o tráfico internacional, quanto na provável aventura megalomaníaca de Chávez.