3/17/2008

St. Patrick's Day

Hoje é St. Patrick's Day.
St. Patrick é um monge que converteu os irlandeses ao cristianismo. Conta a lenda que ele eliminou todas as cobras da Irlanda.

No dia em que se comemora o santo irlandês aqui nos EEUU, grupos de homens e mulheres, de menores de idade a pessoas de meia idade, se reunem em bares e pubs com o objetivo principal de beber em excesso e "get laid" como se diz aqui. Mas beber muito mesmo, e cantar e dançar alcoolizados. E flertar adoidado de olho numa noite com companhia descartável na manhã seguinte.

Entre os adoradores estão adolescentes tentando passar por maiores de 21 anos, idade legal para se beber aqui. Jovens solteiros de todos os quatro sexos e divorciados de todas as idades.

Quando nós moramos em Manhatta, morávamos a dez passos de um pub irlandês. A calçada no dia do santo ficava tomada por uma pequena multidão de pessoas que, ou não tinham conseguido entrar, ou haviam saido para fumar sem casacos independentemente do frio que estivesse fazendo. Tínhamos então, além da música do pub com suas vozes alcoolizadas e desafinadas, um nunca parar de gritos histéricos, risadinhas exitadas e mais cantoria.
Isso atravessava a noite, com um aumento de decibéis na hora que o pub fechava.

O dia seguinte ao St. Patrick's é o dia de uma ressaca enorme e de arrependimentos e explicações a parceiros esquecidos durante os festejos. No nosso quarteirão o cheiro de urina e vômito era notável.

Ainda bem que é um dia só.

Arquivo do blog