4/21/2008

E agora o Paraguai


A teoria do Dominó está de volta. Nada mais certo que um sistema político antigo como o comunismo marxista traga de volta uma forma de ação do século passado, para ser preciso, da Guerra Fria.

Um a um estamos vendo os países da América do Sul se transformar em novos "paraísos socialistas". E cada vez que um desses países elege um governo de esquerda populista, o Brasil é atingido por suas conseqüências.

Com a vitória do "bispo" Fernando Lugo no Paraguai, o Brasil já se vê envolvido em outra revisão de contrato de energia. Desta vez é a energia de Itaipu, hidroelétrica construida com recursos brasileiros. Por haver cedido parte do território a ser alagado para formar a represa que alimenta Itaipu, o Paraguai recebe metade do resultado aferido por essa estatal "bi-nacional".

Outra conseqüência da vitória da oposição paraguaia é a possível expulsão dos brasiguaios da região fonteiriça com o Brasil. Logo nosso governo que está comemorando mais essa vitória de "socialismo criollo", terá que assentar um número imenso de novos sem-terra expulsos de suas terras no Paraguai.

Até quando vamos assistir a essas agressões de países vizinhos sem reagir? Até quando vamos assistir às ações e influências do novo Bolívar sem tomar nenhuma medida de proteção? Quando vamos começar a movimentar nossas tropas e as postar em regiões que realmente necessitam delas?

Arquivo do blog