
Ficamos duas semanas que incluiram meu aniversário, o Natal e o Reveillon.
Foi a primeira vez que minhas duas netas, Rita e Flora, viram neve. As duas fizeram escolinha de esqui mas só a Rita gostou da novidade, com a Flora se queixando do frio o tempo todo.
Park City é uma cidadezinha do Oeste americano, com casas do final do século XIX e uma Main Street que só falta o duelo para ser o cenário de um filme.
É lá que se realiza o Sundance Festival de cinema em janeiro. Dizem que a cidade fica impóssivel mas que as pistas de esqui ficam completamente vazias durante o festival.
A cidade possui um grande número de restaurantes, alguns muito bons, dois supermercados, farmácias, lojas de fast-food, lojas de equipamento, de roupa, de artesanato e de jóias, além de galerias de arte muito boas.
O que nós mais gostamos em Park City é a total descontração, com todo mundo pensando mais no conforto do que na aparência,
Durante a temporada de esqui muitos brasileiros brasileiros são contratados como instrutores, professores e gerenciamento de restaurantes. Ouve-se muito português mas cada um fica na sua, sem muita confraternização.
Nós não festejamos o Natal mas fizemos uma árvore para as meninas, com luzes e enfeites escolhidos por elas e no dia 25 todos os pacotes embaixo da árvore eram para elas.
Foi tão agradável que voltamos em 2008.