5/24/2009

Primavera em Londres


Sábado foi o primeiro dia de um fim-de-semana ensolarado em Londres. Toda a população londrina e os turistas todos invadiram as ruas e os parques da cidade.

No Covent Garden não se conseguia nem andar. Um multidão considerável se alternava assistindo aos shows de rua que fazem ao redor dos prédios do mercado transformado em ponto de atração turística.

O British Museum, apesar de cheio, não estava muito lotado. Ainda era possível se ver com calma a exposição sobre o Irã. De uma forma bastante didática, miniaturas se misturam com tapetes de seda, porcelana e cerâmica. As miniaturas são lindíssimas e lembram muito as pinturas que nós vimos no Rajistão (Índia) pois afinal são do mesmo período e os governantes moghul também eram muçulmanos.

A exposição se encontra no prédio redondo aonde anteriormente era a Sala de Leitura da British Library. Dividiram a sala que abrigou as melhores cabeças-pensantes do Reino Unido em dois ou três andares mas ainda se pode ver as estantes superiores da biblioteca com livros e a imensa abóbada.

Fecharam também o espaço que ficava entre os prédios do Museu Britânico e a British Library com vidro, num magnífico aproveitamento do espaço, que agora é usado para descanso e refrescos, com um bar e mesas e cadeiras.

Arquivo do blog