Fiquei muito surpreso em receber um comentário num post que eu coloquei aqui em 2008.
Como este é um blog de memórias, não gostei que me fosse reclamado uma visão menos pessoal. Afinal, memórias são coisas pessoais. São os fatos como você lembra, recheados de muita opinião pessoal.
Estas minha memórias aqui do Blog são uma tentativa de não esquecer de fatos de minha vida, matar saudades de pessoas queridas que já se foram e, recolocar meus pensamentos e sentimentos numa perspectiva nova, a dos meus 60 anos (agora 62).
Coloco em blog para que pessoas que viveram os mesmos fatos possam enriquecer essas minhas memórias com coisas que eu esqueci ou não sabia.
E tem funcionado assim, meus primos ao ler meu blog sempre fornecem detalhes que só enriquecem e fazem mais vívidas estas memórias.
Qual não foi o meu espanto ao ler esse comentário a uma postagem minha de 2 anos atrás.
Primeiro, o tom do comentador era agressivo e malcriado. Não vinha a somar nada, só a provocar.
Segundo, o comentador não teve a delicadeza de assinar o próprio nome.
Quero deixar bem claro que, daqui em diante não aceito mais comentários de anônimos. Quem se esconde atrás da anonimidade não merece ser ouvido.
Não estou interessado em polêmicas. Esse é um blog pessoal, que não me importa que leiam e me ajudem a me lembrar do passado.
Não sei se alguém me lê, mas se alguém o faz, por favor leia entendo que o meu objetivo não é criar polêmica e sim escrever sobre fatos que foram importantes na minha vida, para meu próprio uso e para não esquecer desses fatos agora que meus pais faleceram e não tenho mais com quem recordar.
Agora, se você não gosta do que eu escrevo, não leia mais. Mas também não perca seu tempo tentando me responder.