2/11/2012

CARNAVAL, CARNAVAIS


Recebi essa semana um email de uma querida amiga de quem não tinha notícia a muito tempo, a Marielba Bueno.

Como estamos quase no Carnaval, fiquei me lembrando de como eram gostosos os carnavais que eu passei na Fazenda Bocaina em Serra Azul. A Fazenda Bocaina era dos pais da Marielba, o Marcito e Da. Elba (Mãe) Bueno. Eles tinham 3 filhos, o Márcio Neto, a Marrise e a Marielba. A Marrise se não me engano era colega da minha prima Bel no Des Oiseaux.

De qualquer forma, os Bueno passavam o Carnaval na Bocaina e levavam um bando de amigos dos filhos com eles. Entre eles minhas primas Maria Helena e Bel, o Carlinhos Silberman, a Regina Amaral, o Tonico Meyer, eu e outros tantos.

A gente passava o dia andando a cavalo, tomando banho de piscina, na qual a gente pulava ainda de roupa, tirando apenas as botas. Nossas bundas urbanas ficavam em carne viva de tanto andar a cavalo e quando a gente entrava na água, a dor era terrível. Mas a água fria ajudava a amortecer essa dor.

De noite a gente pegava a Kombi da fazenda, dirigida pelo Márcio Neto e ia por uma estrada de terra, que passava por Serrana, até Ribeirão Preto, aonde, na Recreativa, a gente passsava as noites pulando carnaval.

Os bailes eram no ginásio do clube. Montavam as mesas nas laterias do ginásio, deixando a parte do meio aberta para os foliões dançarem. Mas a maior parte do tempo a gente dançava em cima das cadeiras e da mesa, que estavam mais perto das bebidas.

Eram um bailes ultra familiares, com as meninas de shorts de bom tamanho e blusa ou camiseta e os meninos não tiravam as camisas. Em uma mesa ao lado da nossa em um desses carnavais estava a Regina Coutinho, figura conhecida em São Paulo, com um shorts ultra apertado e super justo, o que causava o maior escândalo.

Esses carnavias na Bocaina estão entre as melhores lembranças da minha juventude e sou eternamente grato aos Bueno por terem proporcionado essas férias não só pra mim como pras minhas duas primas.

Arquivo do blog