11/08/2012

CAMPANHA PRESIDENCIAL AMERICANA 2012.



Fiz parte de uma campanha eleitoral muito linda. A campanha presidencial americana de 2012.

A melhor parte da campanha foi a participação popular, inclusive com doações de dinheiro para a candidatura Obama.

Enquanto o republicano Romney foi financiado pelas multinacionais e pelos grandes bancos, foi o dinheiro doado pelo povo que pagou pela campanha de Obama, na sua maioria.

Por exemplo: 90% das doações foram de US$50. ou menos. A doação média foi de US$35.

Com essas doações, foi possível colocar anúncios na televisão de 49 Distritos Eleitorais em 25 Estados pelo país a fora.

Foram montados 326 escritórios da campanha em 63 Distritos Eleitorais em 26 Estados. Nesses 326 escritórios,  foram trabalhadas 381.720 horas pelos voluntários. Foram feitas mais de 15 milhões de ligações telefônicas e foram feitas 3 milhões de visitas a domicilios de eleitores.

Mais de 86.000 eleitores seguiram pelo Twitter e 1 milhão e cem mil vezes os posts da campanha do Obama foram curtidos na Facebook.

Graças a essa dedicação e contribuição dos eleitores, conseguimos não só re-eleger o Presidente Obama mas conseguimos também manter a maioria no Senado e aumentar nossos deputados federais.

Foi uma campanha inesquecível, da qual todos nós que de alguma forma participamos temos muito orgulho.

Arquivo do blog